sábado, 30 de agosto de 2008

Seis cidades do DF ganham novas linhas de microônibus

A Secretaria de Transportes do Distrito Federal fará a segunda alteração nas linhas dos microônibus de algumas cidades. A partir desta segunda-feira (01/08), as linhas de Ceilândia serão reforçadas com 20 microônibus. Já as cidades de Taguatinga, Samambaia, Gama, Recanto das Emas e Planaltina ganharão sete novas linhas.

Segundo o secretário de Transportes, Alberto Fraga, estas áreas sofrerão mudanças devido as reclamações constantes dos usuários. “Remanejamos algumas linhas que estavam sobrando em algumas áreas. Agora, é totalmente esperado que o sistema não esteja funcionando na sua totalidade porque implementamos o sistema faltando 100 microônibus”, explica Fraga.

Os 100 microônibus devem chegar em 40 dias, mas ainda não se sabe as regiões que os veículos devem ficar. “O DF-Trans já está fazendo o estudo. Mas, com certeza algumas áreas como Vicente Pires e os condomínios do Lago Sul devem receber novas linhas, porque estas áreas estão com déficit de veículos”, afirma.

Ceilândia
Em Ceilândia a linha 0.928 que antes funcionava com 89 linhas passará a ter 171, o que representa um acréscimo de oito microônibus. A estimativa é de que com isso o tempo de espera dos usuários diminua de 12 minutos para 6. Outros 12 microônibus remanejados de várias cidades também vão reforçar as linhas 0.929, 0.927, 0.926, 0.924, 0.923 e 0.922.

Samambaia Sul e Taguatinga
Os usuários de Samambaia Sul também serão contemplados com duas linhas de microônibus. Uma delas, a 366.4, ligará a 1ª avenida sul com a 2ª avenida norte da cidade e a outra (a 366.5) vai ligar a 1ª avenida sul com a Estação do Metrô. Em Taguatinga, duas novas linhas 0.959 e 959. 1, respectivamente, vão fazer os trajetos Universidade Católica/Taguatinga Centro e Universidade Católica/Samdu Norte. As novas linhas serão operadas por ônibus.

Gama e Recanto das Emas
No Gama, os usuários de transporte público vão ganhar a linha 204.3, que ligará o setor Central, Leste e o Oeste ao Shopping da cidade. E no Recanto das Emas foi criada a linha 0.897, operada pela Viação São José, com destino ao Riacho Fundo II e I, passando pelo Instituto de Saúde Mental.

Planaltina
Foi criada, em caráter experimental, a linha 609.5 que tem percurso igual ao da linha 609.4, porém em sentido contrário. Ambas têm como destino o Vale do Amanhecer e tabelas horárias idênticas.

Sobradinho
Houve acréscimo de itinerário em três linhas. A 505.7, por exemplo, passará a atender o Condomínio Uberaba. Já em Santa Maria, oito linhas sofrerão mudanças no itinerário e três serão desativadas.

Confira aqui os roteiros das novas linhas

0 comentários:

O Blog Êxito Brasilia foi criado com a finalidade de manter você visitante, informado sobre o que acontece aqui no Distrito Federal, aqui você vai ficar sabendo tudinho e um pouco mais... Fique atento, novas noticias podem surgir...